Numa Aula de biologia marcelo aprende que não é possivel o pai e a mãe terem olhos azuis e os filhos não nascerem com olhos azuis e então ele fica chateado, um amigo tenta consola-lo dizendo que ela podia ser uma esseção mais ele continua triste.
Chegando em casa pergunta à mãe se é adotado e então a verdade vem à tona, ele era adotado, Triste com isso marcelo decide sair de casa e ir morar com a avó que não lhe questiona muito sobre isso.Seus pais estão à beira de uma separação. Ele se apaixona pela colega DJ porquê tem os mesmos gostos que ela e começam a namorar.Quando ele está na casa da avó tem catapora e sua mãe passa um creme nele que deixa-o refrescado, logo após esse acontecimento ele ganha um LP do pai que passou desde avô até ele, o pai diz a ele que nunca o deixará sozinho e que sempre acompanhará ele e ele se sente seguro porque antes ele se achava perdido assim ocmo os meninos de Peter Pan. Depois de um tempo ele começa a se perguntar que se a mãe adotiva dele não tivesse adotado-o ele poderia estar na rua desabrigado e então ele volta pra casa, encontra sua família sentada e não precisavam dizer nada, abraçou todos e a partir daquele momento não importava mais se eles tinham ou não olhos azuis.
Opnião: Eu achei um livro bastante legal, uma boa escolha da professora Helena Caldas(Blog da Professora) tratar do assunto Adoção, fazendo debates na aula e muitas pessoas mudaram sua opnião sobre adoção a partir do momento que a professora flava que a adoção é um sentimento de amor pela pessoa adotada, eu concordo com ela quando ela diz que quando você adota você escolhe aquela pessoa para amar.
Autor: Caio RiterEditora: SM
2006, São Paulo

2 comentários:
Vinícius, a sua opinião sobre o texto, sobre adoção é bastante coerente, mas há na redação da resenha equívocos. um deles é que Marcelo conheceu DJ depois que descobre a adoção. Isso não é verdade. Reveja o texto e re-escreva o que for necessário.
ok vou ajeitar
Postar um comentário